terça-feira, 27 de setembro de 2011

Historia do Sub-Zero

Um amigo meu pediu que eu colocasse no blog a historia do famoso Sub-Zero
Isso é o conta os jogos e é meio complicado.












História
Kuai Liang, o segundo Sub-Zero, irmão do primeiro, Bi-Han, fez sua primeira aparição em Mortal Kombat II.

Foi enviado para o torneio pelo clã Lin Kuei para terminar o serviço de seu irmão, de matar Shang Tsung. Scorpion viu Sub-Zero poupar a vida de um de seus oponentes, assim ele percebe que esse Sub-Zero não era o mesmo Sub-Zero que o matou no passado (MK:Mythologies). Nos eventos de Mortal Kombat 3, Sub-Zero e seu amigo Smoke se negaram a se automatizar. Na fuga, Sub-Zero conseguiu escapar dos guardas do clã Lin Kuei mas Smoke foi capturado e convertido em robô. Nessa fuga, Sub-Zero feriu-se no olho direito por Kung Lao, o que explica sua cicatriz.
                                                                                                            
Os Lin Kuei tentaram matar o Sub-Zero mais novo porque ele não queria se submeter à vontade do Grande Mestre. Então ele desafiou o Grande Mestre (Mortal Kombat Deadly Alliance) e venceu, assim ganhando o Medalhão do Dragão, que ampliava os poderes de quem o utilizava. Mas o Grande Mestre não aceitou sua derrota e mandou Sektor, que foi derrotado por Sub-Zero, que se tornou Grande Mestre do Lin Kuei.
O Sub-Zero havia começado uma nova ordem Lin Kuei e precisava de novos talentos em seu templo, que agora viraria uma organização do bem. Ele iniciou um pequeno torneio e Frost foi a campeã. Frost era da mesma raça que Sub-Zero os Cryomancer, seres que tinham domínio do gelo (e que chegaram a ser a mais poderosa de Outworld, de onde originavam). Ele aceitou treinar Frost e foi traído pela mesma, que roubou o Medalhão do Dragão quando Sub-Zero baixou a guarda, e assim perdendo o controle, acabou se congelando   e aparentemente morrendo.                                                                         
Sub-Zero encontrou uma caverna congelada e descobriu ser a tumba de seus antepassados, os Cryomancers. Ali ele enterrou Frost e encontrou uma armadura poderosa e resolveu vestí-la. Saindo da caverna, foi ao encontro de Raiden e das forças do bem, mas no meio do caminho, nas profundezas da Living Forest, uma legião de tarkatans o atacou e ele pensou "Se é para morrer, levarei o máximo deles comigo" e começou a matá-los, mas quando começou a se sentir cansado, a armadura começou a guiá-lo e ele se sentiu revigorado e matou todos os tarkatans e se encontrou com Raiden.
                                                            
Se ele vai lutar com Scorpion e o mata , ou mesmo se encontrar com ele novamente, é um mistério.
No final do Sub-Zero no Armaggedon, após ganhar os poderes de Blaze (chefão e personagem secreto de MK:A) o Medalhão do Dragão amplificou seus poderes, tornando-o um tipo de Deus do Gelo. Porém, como os Elder Gods não consentirão isso, ele se tornou inimigo dos Realms e ficou lutando e sendo caçado pelos Elder Gods pela eternidade.
Seu nome é Kuai Liang, e seu code-nome era Tundra, mas assumiu o nome e o manto azul de seu irmão mais velho Sub-Zero (Bi-Han) para vingar sua morte. Sabe-se que ao contrario dos outros Linkuei, ambos os irmãos foram seqüestrados pelo Grã-mestre, após o assassinato de sua família.
Durante a volta ao passado de Raiden depois do Armageddon, a história é alterada, assim Sub-Zero é transformado em Cyborgue e seu amigo Smoke foge a salvo.

Espero que gostem ( as imagens estão no local onde se trata o assunto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário